terça-feira, 27 de julho de 2010

Valmir Martins: tudo pela luta popular

Candidato do PSOL ao governo de Santa Catarina quer a extinção das secretarias regionais

O candidato do PSOL ao governo de Santa Catarina, Valmir Martins, defende que a descentralização administrativa é um "verdadeiro fracasso". Em entrevista ao Grupo RBS, o candidato diz que a estrutura não traz benefícios e que, se eleito, irá extinguir as secretarias regionais.

Valmir também apresenta suas opiniões sobre temas como a gestão das empresas públicas e as controvertidas pensões dos ex-governadores catarinenses. Ele defende a construção de estruturas democráticas que possibilitem a dominação popular:

— Pobre não pode fazer política porque pobre não tem dinheiro para atender aos eleitores. Essa cultura é uma cultura criminosa que estamos enfrentando.


Na entrevista, o concorrente também expõe suas posições a respeito de temas polêmicos, como a possibilidade de união e adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo (veja quadro abaixo).

Mestre em História, o candidato do PSOL é professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Já participou do processo eleitoral, como candidato ao Senado, em 1982; a deputado federal, em 1987; e a vereador da Capital, em 1989.

Veja a nuvem formada pelas palavras que Valmir mais usou durante a entrevista (clique na imagem para aumentá-la). As que aparecem em tamanho maior são as que foram citadas com mais frequência:

Wordle: Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário