segunda-feira, 12 de julho de 2010

Primeiro debate enfatiza prioridades do Sul

Primeiro debate enfatiza prioridades do Sul
Quatro candidatos ao governo do Estado, Ângela Amin (PP), Ideli Salvatti (PT), Raimundo Colombo (DEM) e Valmir Martins (PSol) participaram nesta manhã do primeiro debate de ideias, promovido pela rádio Som Maior Premium. Durante cerca de duas horas, eles falaram sobre suas propostas focadas, principalmente, no Sul.

No primeiro bloco, os quatro foram questionados sobre Anel Viário, aeroporto regional de Jaguaruna e Via Rápida. Todos se comprometeram a dar sequência às obras. A seguir, responderam a questões formuladas por profissionais da rádio. Os blocos seguintes foram dedicados a perguntas entre os candidatos.

Entre as propostas apresentadas, Ideli defendeu a criação de um hospital regional e a vinda de um campus da Udesc para o Sul. Valmir também levantou a bandeira da educação e meio ambiente. Raimundo Colombo destacou a necessidade de desenvolver economicamente a região, criando incentivos à empresas. Ângela Amin comprometeu-se a cobrar do governo federal o término da duplicação da BR-101 e a melhorar o atendimento em saúde.

O candidato do PV, Rogério Novaes, justificou a ausência no primeiro debate dos candidatos ao Governo de Santa Catarina. Gilmar Salgado, do PSTU, fará uma entrevista especial na emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário