terça-feira, 21 de setembro de 2010

Valmir Martins participa de debate sobre educação e cultura na UDESC

Em debate organizado pelo Diretório Acadêmico do Centro de Artes (DART), na UDESC de Florianópolis, o professor Valmir apresentou suas propostas para as áreas da educação e da cultura. Os dois temas foram escolhidos pelos estudantes que prepararam o evento e que consideraram tais questões como as que mais se identificam com suas principais demandas. O debate teve suas regras definidas em Assembleia Geral dos Estudantes e contou com quatro blocos: apresentações, questões sobre educação, questões sobre cultura e encerramento.
Além do candidato do PSOL, estiveram presentes também Rogério Novaes (PV) e Gilmar Salgado (PSTU). A candidata Ideli Salvatti (PT) participou da segunda metade do debate, tendo sido representada pela professora Marta Vaneti, responsável pela formulação do programa do PT em Santa Catarina para a educação, durante a primeira etapa. A petista alegou problemas de agenda.

Já em sua fala de apresentação, Valmir Martins se manifestou contrário ao formato do debate que permitia a presença de representante especializado na temática na composição da mesa. O socialista alegou que os debates devem ser realizados entre os próprios candidatos, pois é o momento de exposição dos programas e de defesa dos mesmos - o que deve ser feito pelos que pretendem governar o Estado e não por especialistas.

Assista aos Vídeos
Pode-se conferir um video com as respostas do candidato do PSOL no segundo bloco do debate, clicando aqui.
O video disponível aqui apresenta a participação de Valmir Martins no bloco que discutiu cultura em Santa Catarina.
E para assistir as considerações finais do professor Valmir no debate da UDESC, clique aqui.

Um comentário:

  1. Grande companheiro do saber, belo espaço de divulgação da ciência e da arte. Ao mesmo tempo em que te mobilizo para removermos o triste índice de 2 livros/ano por leitor brasileiro (na Argentina são 18 livros/ano), te convido a conhecer os meus romances. Eles estão disponíveis no meu blog, inclusive para serem baixados "de grátis". Como és o ponto mais alto da sala de aula, leia-os, analise-os e os leve para compor o saber dessa "molecada", em cujas mãos poremos o nosso país.
    Um grande abraço literário!
    João Bosco Maia

    ResponderExcluir