sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Professor Valmir participa de dois debates na grande Florianópolis

Durante a tarde, socialista apresentou propostas para servidores da Saúde, à noite, esteve na TV Câmara de São José

O candidato do PSOL ao governo de Santa Catarina, professor Valmir Martins, participou de dois debates nesta quinta-feira. À tarde, o encontro foi promovido pelo Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde). À noite, esteve em outro debate, promovido pela TV Câmara de São José.

Sindsaúde
O encontro ocorreu no auditório da Federação dos Comerciários do Estado de Santa Catarina (Fecesc), que estava lotado. Além dos servidores estaduais da saúde, estavam presentes em peso servidores federais da previdência social.

Valmir destacou a necessidade de mobilização dos servidores para que consigam vitórias concretas. Além disso, ressaltou a importância da regulamentação da emenda 29, que obrigaria o governo federal a dobrar o investimento nacional em saúde; do fim das terceirizações e privatizações no setor, assim como de um plano de carreira para os trabalhadores do SUS. Ao final do debate, os assessores receberam uma cópia das propostas do Sindsaúde para o setor.

Professor Valmir defende Universidade de São José

No debate em São José, o candidato defendeu a federalização da Universidade de São José (USJ), na grande Florianópolis. Valmir destacou a omissão do prefeito da cidade, Djalma Berger (PSB). “A filha do Lula é secretária dele e ele não pediu ajuda ao governo federal para manter a USJ pública e funcionando”, afirmou.

A USJ atende cerca de mil alunos. A prefeitura já cogitou privatizar a universidade, o que causou grande rejeição na comunidade.

Mais uma vez, Colombo foge dos debates

O candidato governista, Raimundo Colombo, mais uma vez não compareceu aos debates. Os servidores da saúde estavam ávidos para questionar o governista sobre as medidas tomadas pelo governo da tríplice aliança, do qual faz parte o ex-governador Luiz Henrique (PMDB) e o atual governador, Leonel Pavan (PSDB).

Também estiveram ausentes Rogério Novaes (PV), Amadeu Hercílio da Luz (PCB) e Carmelito Smiguel (PMN). Já em São José, Colombo também esteve ausente, assim como Ideli Salvatti (PT), Amadeu e Carmelito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário